sexta-feira, 8 de julho de 2016

Uma curva no tempo - Dani Atkins


Na véspera de irem para Universidade Rachel e seus amigos resolvem jantar juntos para se despedirem, nesse jantar um acidente acontece, acidente que mudará a vida de Rachel e seus amigos. Cinco anos depois  Rachel mora sozinha em Londres, em um pequeno apartamento, tem um emprego que não é o que sonhava e vive se culpando pela morte de seu melhor amigo.



Cinco anos depois a vida de Rachel é perfeita e ela tem tudo que queria, realizou seus sonhos. Tem um noivo maravilhoso, seu pai está saudável e seu melhor amigo vivo. Porém que realidade é a verdadeira? O que fazer quando todos dizem que essa é a sua vida, mas você não lembra de nada dessa vida?



Em uma vida nos deparamos com uma Rachel  que a vida é apenas tragédias, e na outra vida uma Rachel que tem a vida de seus sonhos.
Achei a premissa da história muito boa, os detalhes acrescentados durante a narrativa que depois você percebe que fazia sentido, acontecimentos estranhos que fizeram sentido ao final da história, foi tudo muito bem amarrado. 



Amei Jimmy um personagem carismático e amável (todo mundo merece um Jimmy), apesar de ter gostado tanto de muitas coisas da história para mim o final foi previsível, durante a leitura assim que Rachel volta para casa do pai e acontece algumas coisas com ela eu já imaginava que o final seria o que realmente aconteceu, então não tive nenhuma surpresa, não é que não gostei do final, gostei muito, porém esperava um desenrolar bem mais detalhado e com outra explicação. 
O título me enganou direitinho, e se foi essa a intenção a de enganar o leitor, meus parabéns, talvez tenha sido problema da tradução do título, pois o título original é "Fractured" ou seja "Fraturada" que para mim seria bem mais apropriado que o título dado aqui no Brasil. 
Uma curva no tempo é uma boa e relaxante leitura, fiquei triste com algumas coisas que ocorre com os personagens, mas dá para ler sem cair em lágrimas, é um romance lindo, me apaixonei pela capa e sua diagramação e acredito que foi isso que me fez comprar o livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário