sábado, 18 de junho de 2016

Epica - A Holographic Principle e os outros álbuns



Escuto Epica diariamente, gosto bastante das músicas e espero ansiosa o novo álbum  "A Holographic Principle", que é o sétimo álbum da banda que tem previsão de lançamento para setembro. Decidi então falar um pouco de cada álbum e seu intuito, pois a banda não é apenas rostinhos bonitos e grito, as músicas e os álbuns trazem consigo conceitos e a alma dos integrantes, que é uma coisa linda de se ouvi e ver.

The phantom agony trazia musicas com forte influência árabe e falava sobre questões como o extremismo religioso e terrorismo.

Consign To Oblivion foi um álbum baseado na cultura Maia.


The Divine conspiracy  mostra uma teoria de que Deus criou as diferentes religiões e as lançou sobre a humanidade para ver se os homens são capazes de através delas encontrar sua verdadeira natureza compreendendo a diferença entre as religiões e as pessoas, para assim o homem perceber que todos são apenas um e buscam a mesma coisa.



Design your Universe surge como o tema de que todos estamos ligados a níveis subatômicos e que podemos influenciar o mundo através dos nosso pensamentos e atitudes.



Requiem for the indifferent esse álbum vem com a temática de que a humanidade deve abri os olhos para os acontecimentos ao seu redor, deixar de pensar em si só e procurar ajudar o mundo tentado a acabar com as guerras, as tensões religiosas e desastres naturais, se conectando e lutando por um único ideal que é salva o mundo e a humanidade.

The Quantum Enigma é um álbum com toques mais modernos, porém consegue trazer um pouco da atmosfera dos álbuns anteriores que é uma marca registrada do Epica. Sugere um novo começo para a banda depois da saída de alguns integrantes. Segundo a vocalista Simone Simons:
“O título representa um experimento de física quântica, em que descobriram que, sempre que se observa partículas elas se transformam em uma determinada forma e, em seguida, quando você ver de novo, elas já mudaram completamente. Portanto, existe um pouco de significado filosófico por trás disso, você nunca pode estar muito certo do que é a realidade, quando você não consegue ver. O que é mostrado em todas as letras é que estamos à procura da realidade, mesmo que esteja à deriva entre realidade e os sonhos. É muito filosófico e espiritual com um toque de ciência."
A Holography principle lida com o futuro e a realidade virtual que faz com que as pessoas criem seus próprios mundos virtuais, levantando a questão de distinguir entre a vida real e a virtual.
epicaholographiccdofficial

Cada álbum da banda traz consigo um conceito os arranjos, acordes, vocais, toda melodia das musicas do Epica são de tirar o folego, amo desde que ouvir Façade of reality a primeira vez, então não desgrudo mais das músicas da banda.

Um comentário:

  1. Eu amo o primeiro álbum, foi o que eu mais ouvi, cada música toca sua alma de um jeito diferente e único.

    ResponderExcluir