segunda-feira, 20 de junho de 2016

Constantine (filme) homenageando o filme Matrix?

   
Outro dia estava falando sobre os filmes com Keanu Reeves e me veio a mente como Constantine parece ter cenas e personagens que remetem ao filme Matrix, falei até que poderia ser uma homenagem a Reeves ou ao filme Matrix, claro nem toda ciência é exata, e nem tudo que acredito ser uma homenagem ou lembrar um pouco de Matrix em Constantine é passivo de ser certo, porém resolvi escreve sobre os pontos que admito encontrar semelhanças.
Vamos começar com os personagens, Neo e John, ambos são levados a ver o mundo de maneira diferente, Neo ver a Matrix e John ver o mundo dos espíritos e demônios, ambos mundos os a maioria dos humanos não conseguem ver ou perceber que existem.

                                        

Papa Meia noite achei personagem com algumas semelhanças como o Oraculo, essas personagens sabem o que ocorre ao seu redor e não podem ou preferem não interferir (lembre-se que estou falando do que o filme passa, não a Hq de Constantine). As cores das primeiras cenas desses personagens são similares, e eles estão fumando. Pode ser pouca coisas, porém a aura envolta dessas personagens é mistica e misteriosa, eles sabem muitas coisas e pouco revelam.



O anjo Grabriel e Agente Smith essas personagens procuram entender a raça humana, são os "vilões". Agente Smith e Gabriel seguiam ordens, Agente Smith seguia ordens e as regras dadas pela Matrix e Gabriel seguia as ordens de Deus, ambos rompem com a obediência e passam a agir sozinhos.

 

Balthazar e Cypher os traidores. Cypher traí Morpheus e os outros tripulantes da Nabucodonosor para poder voltar a Matrix, Balthazar é um mestiço que ajuda Gabriel, ele vive na terra e se o objetivo de Gabriel for alcançado ele voltaria a viver entre os seus, pois a terra seria reino de Mamon (o filho de Lúcifer).

As cores das cenas de Constantine no inferno e as de Neo na Terra podem até ser diferentes mais o cenário de destruição é parecido.



A cena de Neo lutando contra os Agentes Smith e a luta de Constantine para escapar do inferno, em alguns momentos possuem semelhanças.





A cena final quando Neo está sendo levando pelas máquinas a semelhança da cena de Constantine sendo levando para o céu é .
incrível, foi a cena que me fez observar as outras semelhanças que escrevi. Matrix terminou sua trilogia em 2003 e Constantine foi lançado em 2005, pode ser que exista uma homenagem ao filme Matrix no filme Constatine, ou sejam apenas coincidência, e eu esteja  vendo coisas onde não existe, porém foi bom fazer essa comparação. 



Essa é só uma comparação superficial, para mais detalhes teria que ver os filmes muito mais vezes. Se você encontrar mais alguma semelhança deixa nos comentários.

Keanu Reeves lindão, (imortal ou não) quero mais filmes com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário