sábado, 16 de fevereiro de 2013

Uma vida interrompida: Memórias de um anjo assassinado


"Meu sobrenome era Salmonsalmão, igual ao peixemeu primeiro nome era Susie. Eu tinha 14 anos quando fui assassinada no dia 6 de dezembro de 1973"


Há nove anos atras entro nas Americanas em João Pessoa acompanhada por minha mãe/vó e dou de cara com um livro com um título e uma capa triste, então começo a fazer birra para minha mãe comprar choraminguei até que ela se rendeu e comprou, depois fiquei com a consciência pesada me perguntando "e se eu não gostar da história minha vó vai ter gastado dinheiro a toa", porém eu amei a história de Susie Salmon, Salmão igual ao peixe :D. Foi nesse livro que pela primeira vez quis que existisse um lugar realmente   a onde ir depois de morrer, até escolhi como seria meu céu, foi a primeira vez que me importei pela história de vida de um autor, e foi a primeira vez que li um livro que me deixasse de olhos inchados de tanto chorar e desejando chorar mais quando fizessem um filme sobre ele, esperei por anos e acabei me esquecendo de querer um filme, até que no sábado passado a rede Globo anunciou um filme de nome "Um olhar do paraíso" fiquei tão intrigada que a história do filme se ligava tanto a do livro que resolvi assisti e não é que era o filme que tanto esperei " The Lovely bones" que é o título original do filme e do livro de Alice Sebold.
O que dizer mais sobre  essa adorável e triste história da menina que foi assassinada e que via a vida continuar sem ela e as pessoas a quem amava tentando seguir em frente depois da morte dela, quem não gostaria de ver o que acontece com quem fica aqui depois de morremos? Susie conseguiu ver e sofrer com sua família, talvez não haja paraíso, mas se tiver quero o meu igual o da Susie repleto de coisas boas e onde eu possa ver aqueles que amo seguindo em frente, parece ser triste, porém é uma história inspiradora, bela e revoltante, quando você sabe quem é o assassino logo nas primeiras folhas e quer entrar na história par pode machucar ele como ele machucou Susie, eu sofri com a morte dela no livro e sofri muito mais vendo o filme que ficou perfeito com as interpretações de Saoirse Ronan (Susie), Rachel Weisz (como a mãe de Susie), Mark Wahlberg (como o pai de Susie) e Susan Sarandon (como a vó de Susie), Saoirse e Mark ficaram muito parecidos com os personagens do livro e achei o filme perfeito.


Quem nunca leu ou assistiu minha dica é a que a tem no inicio do livro deixe tudo de lado para entrar no mundo de Susie Salmon que você não irá se arrepender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário