sábado, 16 de fevereiro de 2013

Resenha: "Feita de fumaça e osso"


“Ela foi inocente um dia; uma garotinha no covil de um demônio brincando com as penas espalhadas pelo chão. Mas a inocência acabou.”

Há alguns dias comentei sobre o livro "Feita de fumaça e osso" qual estava lendo e prometi uma resenha ou opinião sobre o mesmo então vamos lá.



"Feita de fumaça e osso" não é uma história emocionante daquelas que te faz ficar cansado só de ler, não tem personagens que você se apaixona assim que eles aparecem na história, mas você se apaixona por alguns ao longo dela. "Feita de fumaça e osso" tem seus clichês o mocinho a mocinha, o vilão ( que não aparece com tudo, ainda não), os supostos vilões etc. A mocinha não é santinha nem tão boazinha, mas ela é inocente por não saber o que ela realmente é e porque é, Karou faz o que mandam e tenta fazer bem feito, dentro do que lhe é possível, é curiosa ( quem não seria na situação dela) vive entre dois mundos e só conhece a verdade sobre um, tem o cabelo azul ( ai como eu queria essa cor de cabelo), pode fazer pedidos com as contas de seu colar e os pedidos que faz muitos podem achar bestinhas ( mas quem de nós não faria a mesma coisa:?!). Karou não me encantou assim que surgiu na história ela foi me conquistando página por página e eu adoraria poder um dia ter um livro com seus desenhos.


 O mocinho é o mocinho, lindo, poderoso, charmoso e apaixonado tudo que um mocinho deve ser, mas é um inimigo ( o que faríamos com um inimigo desse?). O vilão não aparece na história de maneira que você já sabe que é o vilão, ele nos é apresentado para lá da metade do livro e só a descrição dele já passamos a detestá-lo. Os outros personagens são um tanto clichês, mas clichês surpreendentes como o Brimstone  e Zuzana (ela dar o ar cômico na história), Brimstone que no inicio da história achei que era uma coisa e era completamente diferente.
"Feita de fumaça e osso" não tem a melosidade de muitos romances, e a Laini Taylor  surpreende com as descrições dos lugares e seres ( acho que ela foi fantástica), ela me surpreendeu com o mundo por trás dos portais, achava que ela iria ser superficial com a história, porém ela criou uma cultura, religião e história de seres totalmente diferente para dar força a seu livro e ficou muito bom. Você vai se encher de perguntas sobre o que Karou faz por que e para que?!
Tem umas partes que são bem cansativas de se ler, pois você quer saber  que tá acontecendo no presente enquanto a história nos leva para acontecimentos passados tentando fazer com que entendamos a profundeza do amor de Karou e Akiva e entender o que se passa entre os Quimeras e os Anjos.
A história não decepciona aqueles que gostam de uma boa leitura recomendo que se quer ler um bom livro  e puder ler esse vá em frente :D .
É um livro que surpreende e que deixa  a curiosidade tomar conta por que ele tem muitas pontas soltas que devem ser amarradas nos próximos livros (essa foi uma das coisas que não gostei, pois não queria esperar para matar minha curiosidade), agora só resta esperar por "Days of blood and starlight" que tem lançamento previsto para esse mês no EUA e o terceiro ainda não tem título, se tenho que esperar então vou esperar.

Feita de Fumaça e Osso

Espero que tenham gostado da minha humilde opinião.
Tentei não dar spoilers e acho que funcionou um pouco :D
Ler é bom e eu gosto :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário