sábado, 16 de fevereiro de 2013

Novos/Velhos talentos musicais nacionais


Estava sentindo falta de uma banda brasileira realmente boa pra ouvir, dei uma enjoada de só ouvir bandas gringas ultimamente, então resolvi dar uma pesquisada nas atualidades, porque aqui no Brasil é assim: Se você não sai por aí procurando, mídia nenhuma apresenta coisa de qualidade, e isso nem se trata de gosto individual, porque se o artista for bom você reconhece. Isso é recorrente da preferencia da maioria, sim claro, mas muitas pessoas já estão acomodadas a ouvir somente o que lhe é apresentado, e se ela ver apenas futilidades, ela irá ouvir apenas futilidades. No entanto, vejo uma pequena evolução na mídia televisiva, que você encontra em canais meio esquecidos como a Tv Brasil, que no programa "Alto Falante" aos sábados dispõe uma boa programação, mesmo que nem sempre apresentem artistas do nosso país, mas não deixando de ser um bom programa, e também o Canal BRZ que exibe na maior parte do tempo clips de artistas brasileiros e dão oportunidade para que os mesmos sejam reconhecidos. E devo concordar também que o programa "Som Brasil" da Rede Globo também desempenha esse papel de dar oportunidade às bandas a fazerem sua adaptação em homenagem a certo artista renomado do cenário nacional. Fora outros programas que não lembro ou ainda não conheci que se encontram na programação aberta e estão fazendo um bom trabalho quanto a isso e salvando parte da musicalidade brasileira e isso facilitou a minha busca, porque apesar de ter encontrado boas bandas perdidas por aí na internet, a maioria que eu gostei de verdade, eu vi na tv. Enfim, eu acabei encontrando bandas muito boas, bandas até antigas mas que eu não tinha parado pra ouvir ainda (porque andava ouvindo bandas internacionais, confesso u.u), porém eu resolvi dar uma pesquisada para ver se algo me agradava de verdade e acabei encontrando muita coisa de qualidade que anda um pouco escondidinha e percebi que AINDA existem bandas muito boas no cenário brasileiro.
A primeira que eu vou falar é a que eu tenho mais ouvido, "Trem Fantasma", que eu a encontrei por acaso entre os vídeos do You Tube com o Ep "Oliver no planeta do sol" e gamei logo de cara! Indico à todos. É uma banda de rock, blues e tem uma pegada psicodélica nos clips e as letras também são muito boas.



A banda "Caio Corsalette & Dollar Furado" eu conheci no  Som Brasil, eles cantavam músicas do Zezé Di Camargo & Luciano, que eram os artistas homenageados do dia e logo me identifiquei com o estilo country que eles esbanjam. 



"Acústicos & Valvulados" é uma banda de rock de Porto Alegre já bem antiga, de 1991 e já tem alguns bons álbuns de estúdio. Apesar de já ter ouvido algumas de suas músicas aqui ou ali durante esse tempo, foi vendo um de seus clips no canal BRZ que me fez buscar ouvir os álbuns agora, e a experiência está sendo muito boa.



A voz de "Bluebell" conquistou muita gente na abertura da Série "Aline" (ai que saudades), mas até aí eu não sabia de quem era a dona da voz da música até saber por acaso que uma das atrações do Lollapalooza do ano passado contaria com a tal cantora que emprestou sua voz a abertura da série, e ouvindo suas músicas eu me apaixonei por esta linda música:



Não lembro onde e quando vi "Quarto Negro" pela primeira vez, acho que ouvi algo sobre eles no "Leitura Dinâmica". É um ótimo grupo paulista de rock, com arranjos intensos e sombrios e com uma profundidade singular dos seus clips.




"The Baggios" eu conheci no Blog do Regis Tadeu onde ele indicava várias banda legais que estão começando a fazer sucesso, ainda não parei para ouvir as outras músicas mas essa que eu vi no blog é muito boa, espero não me decepcionar com as outras:

 


É notável que há muitas boas bandas por aí esperando ser descobertas que fariam muito mais sucesso se fossem melhor divulgadas. Paro por aqui, mas sempre que estiver ouvindo algo novo eu estarei compartilhando com vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário