sábado, 16 de fevereiro de 2013

Gonzaga- de pai pra filho


"Mandacaru
Quando fulora na seca
É o siná que a chuva chega
No sertão
Toda menina que enjôa
Da boneca
É siná que o amor
Já chegou no coração..."





A coisa ruim de morar no interior dos interiores é não ter como ir ao cinema por que o cinema mais perto dica cerca de 2 horas da cidade ando se mora :[ , desde que começaram as chamadas do filme Gonzaga -de pai para filho, eu estou me coçando para alugar juntar uma galera alugar um carro e ir até a a capital assistir, não só por que é um filme que fala de um nordestino arretado de bom não, mas por que sou fã do rei do baião, é claro que gosto do meu bom e velho rock and roll, porém minha raiz nordestina ama a cultura e uma música boa. O cabra era arretado de boa no que fazia e esse filme foi mais que uma merecida homenagem a ele e suas músicas que são hinos da nação nordestina.

"Gonzaga - De pai para filho" abriu o Festival do Rio de 2012

O filme retrata a trajetória da carreira musical , dos amores, das vitórias de Luiz Gonzaga, tendo com base o relacionamento conturbado dele com seu filho Gonzaguinha. o filme apresenta as diversas facetas do  homem que fez com que o forró (forró de classe, não esses forrozinhos chulos) caísse nas graças do povo, porém que para realizar seus sonho ele deixou de estar presente na vida de seu filho primogênito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário