sábado, 16 de fevereiro de 2013

"Emma" e "Orgulho e preconceito"


Minha dica de hoje vai para aqueles que são apaixonados pelos clássicos da literatura e na minha lista está as obras de Jane Austen  quais são essenciais para aqueles que realmente gostam de ler, seus romances são inspiradores e de um fascínio incrível, claro tenho as preferidas como "Orgulho e preconceito" e "Emma", então vou faalr um pouco deles tanto do livro como da série e filme baseado nessas duas obras.

          


"Emma" conta a história de uma jovem rica, bonita e inteligente e mimada por todos. Emma tem o poder de conseguir manipular as situações a sua maneira e de interferir através de suas artimanhas na escolha das pessoas a sua volta não percebendo os perigos que é interferir na vida das pessoas, enganando-se facilmente sobre as intenções e atitudes alheias. Baseada nessa obra de Austen temos filmes e seriado o filme de mesmo nome "Emma" com Gwyneth Paltrow como a personagem principal o filme é de 1996, também tem a série da britânica da BBC (2009) e há outros filmes como "As patricinhas de Beverly Hills.

Trailer da série Emma:



Agora é ora da obra mais queridinha dos fãs de Austen "Pride and prejudice" ou "Orgulho e preconceito" conta a história de Elisabeth Bennet e de como ela lida com  os problemas relacionados a educação, cultura, moral e casamento na sociedade aristocrática do inicio do século XIX, na Inglaterra. Sendo a segunda de 5 filhas de um proprietário rural e tem como mãe uma mulher com um interesse excessivo em casar as filhas com os melhores partidos da Inglaterra. Elisabeth se ver repleta de sentimentos tanto de raiva como de amor pelo orgulhoso Mr. Darcy. Há alguns filmes e séries também inspirados nessa obra como "Orgulho e preconceito" com Keira Knightley de 2005 e a série da BBC " Orgulho e preconceito" com Colin Firth como Mr.Darcy ( curiosidade ele interpreta outro Mr. Darcy em "O diário de Bridget Jones).


        

Coloquei essas duas obras de Jane Austen por que assisti os filmes e as séries e são excelentes romances que foram adaptados maravilhosamente então vou deixa vocês com o trailer de "Orgulho e Preconceito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário