sábado, 16 de fevereiro de 2013

Apocalipse Z: o princípio do fim - Manel Loureiro


"Esse era meu gato. Enquanto eu me fodia por uma cidade abandonada e cheia de monstros, morrendo de fome e de sede e arriscando a vida em cada esquina, ele havia passado o tempo todo se empanturrando de comida e comendo aquela bonequinha de olhos verdes."

Terminei ontem de ler o livro "Apocalipse Z: o princípio do fim" de Manel Loureiro, quando comecei a ler achei que não iria gostar pensando que seria só uma cópia escrita de The walking dead, porém  me enganei terrivelmente, o livro conta a história de um advogado que narra o inicio do apocalipse zumbi e sua busca pela sobrevivência junto com seu gato fofo e carismático Lúculo ( eu me apaixonei por ele). A história é narrada em primeira pessoa pelo advogado que cria um blog para relatar os acontecimentos de sua vida, depois que o mundo perde todo rastro de civilização ele passa a escrever em um diário que segundo ele serve de apoio emocional para que ele não enlouqueça, no meio de um mundo apocalíptico ele passa maus bocados e algumas das vezes chega bem perto da morte. A narrativa é excitante e a cada capitulo o autor atiça a curiosidade do leitor sobre o que irá acontecer com os personagens principalmente por que você perceber que se o próximo capítulo não for escrito pelo advogado (sem nome) deve ter acontecido alguma coisa com ele. Eu me apeguei ao gato Lúculo que para mim é o melhor personagem de todos dentro do livro e felizmente tem mais dois livros para seguir meu personagem fofo" Apocalipse Z: os dias escuros" e "Apocalipse Z: a ria dos justos" e espero que Manel escreva muito mais por que a escrita dele é muito boa e os personagens são bem humanos (nada muito fantasioso) você acaba se apegando fácil a eles, o advogado é uma cara bem natural e em alguns momento engraçado ao relatar certas situações que passou. Se tem um livro que indico sem arrependimentos é esse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário