quinta-feira, 29 de setembro de 2016

A Bela Adormecida na geladeira (Primo Levi) - Quinta do Conto

Resultado de imagem para A Bela Adormecida na geladeira - Primo LeviÉ uma peça cujo cenário é Berlim no ano de 2115. Em uma reunião de amigos, a dona de casa Lotte é a personagem que informa ao leitor o que está acontecendo, essa personagem não está feliz pelo que irá acontecer, ela se mostra entendiada. A reunião é um acontecimento especial para todos pois marca o aniversário de Patricia (19 de dezembro)que é um evento habitual para família. O evento trata-se do descongelamento de Patricia que em 1975 ela foi escolhida para hibernar pelo Comitê Científico presidido por Hugo Thorl avô do dono da casa, motivo que levou ao evento ser uma herança familiar.
Peter Thorl atual proprietário de Patricia se mostra um sujeito entusiasmado pelo evento aos poucos o leitor percebe que ele nutre uma paixão por Patricia.
Os convidados chegam para o evento e a narrativa se desenvolve durante a noite e inicio da manhã na qual Patricia é descongelada convive com os seus espectadores e resolve deixa sua escravidão congelante.
O conto é magnífico, de fácil leitura e surpreendente. Tem como tema a ciência e o ser humano como objeto.
Os próximos contos serão de terror, pois entraremos em outubro mês do Halloween, então só irei postar os contos no dia da análise. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário