sábado, 30 de julho de 2016

Diário de Leitura - Outlander: A viajante do tempo

Antes de escrever minhas primeiras impressões sobre o livro vou relatar como conheci sobre Outlander. Estava um certo dia em um dos grupos que no Facebook, quando  a moderadora posta uma imagem sobre Outlander (a série da TV) e fala que não gostou muito dos livros, mas que a série era muito boa. Então procurei saber sobre a série e acabei assistindo toda temporada em 4 dias, depois fiquei muito interessada para ler os livros já que a série para mim foi agradável e me encantou, portanto os livros seriam melhores na minha concepção, daí resolvi comprar os livros e aqui estou eu lendo e falando sobre eles (Já falei da série aqui), como os livros são bem volumosos decidir falar sobre minhas impressões da leitura através de um diário de leitura, já teria acabado a leitura, mas também estou lendo outras coisas então estou indo com calma nesse livro. Tenho apenas os 6 livros da série, porém desses seis livros 4 são o mesmo livro dividido em duas partes.


Vamos as minhas considerações sobre a leitura.

Até agora li até o fim da parte III de Outlander: A viajante do tempo, que vai da página 11 até 414 estou bem no meio da história, é claro que apesar de não tentar comparar a série com o livro é impossível que durante a leitura não me pegasse pensando "mas isso não tem" ou "isso tá diferente na série", mas posso dizer com certeza a série caprichou e não foge tanto da narrativa do livro ao contrário a complementa e melhora.
Na primeira parte conhecemos a personagem Claire Randall que é quem nos conta a história, portanto tudo que sabemos é através dos relatos de Claire, pois ela é a viajante do tempo, essa viagem no tempo  apesar surreal não deixa nem um pouco a história estranha ela dá um ar de mistério e magia. 

http://outrosite.blogspot.com.br/di%C3%A1riodeleitura

Nessas primeiras 400 páginas conhecemos as personagens e cenários que a história se desenrolará, a autora descreve com destreza as cenas e as personagens tanto que elas parecem realistas, pois a narrativa é um romance de ficção que coloca as personagens em meio a acontecimentos históricos, eu amo livros assim. 
As personagens são muito bem construídas. Existe alguns momentos da narrativa que a torna cansativa, porém não faz o leitor perder o foco, estou gostando muito do desenvolvimento do enredo. Mesmo sabendo o que irá acontecer (por que assisti a série) o livro me surpreende pelo detalhes da narrativa da personagem.
Algumas tradições do povo escocês são apontadas no livro o que achei muito interessante. O romance não é apenas o foco do livro ele em boa parte da história fica como pano de fundo da narrativa e só vai se desenrolar na parte III, porém lemos resquícios dele antes dessa parte. É claro qeu depois ele ganha um foco maior já que o livro é um romance.
É uma leitura fácil e prazerosa. Espero que até o fim continue gostando. 

Sábado que vem posto a segunda parte do diário de leitura, sei que já terei terminado a leitura de todo livro, portanto irei começar o segundo e continuar o diário com a séria toda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário