sábado, 25 de junho de 2016

The Fundamentals of Caring - Filme


Um filme original Netflix, baseado na obra literária The Revised Fundamental of Caregiving, de Jonathan Evison. Ben torna-se cuidador depois de sofrer uma tragédia pessoal, em seu novo emprego ele conhece Trevor um garoto que possui distrofia muscular, doença que o prende em uma cadeira de rodas. Trevor vive em seu mundo cheio de cuidados e com tudo planejado, nunca saiu muito longe de casa, assiste TV o dia todo, e come sempre as mesmas comidas, por mais que veja as coisas através da tela da TV, e para ele isso já é suficiente (pois está bem acomodado com sua rotina), quando Ben surge em sua vida propõe que eles façam uma viagem para conhecer o maior buraco do mundo, lugar que trevor parecia obcecado em conhecer, porém Trevor teme a saída de casa, mas mesmo com receio de se aventurar ele topa viajar.


Eles planejam a viagem com todos os cuidados que Trevor possa precisar e partem. Na viagem eles planejaram conhecer outros lugares turísticos pelo caminho e Trevor passa por problemas de locomoção que um cadeirante infelizmente enfrenta em alguns lugares públicos, como a falta de acesso. Na viagem eles conhecem Dot, uma garota que está pedindo carona até Denver onde está indo estudar artes 

  

O filme é bonito, nada espetacular, mas dá pra ter aquela sensação de coisa boa no fim, aquela sensação de que tudo pode ser melhor e que as menores coisas aquelas que não damos muita importância (como fazer xixi de determinada maneira), podem nos fazer muito feliz. É uma história de superação dos medos e da perda, porém é também uma história da descoberta da coragem, confiança e da amizade. Um filme bom, engraçado e com música boa. 


Trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário