terça-feira, 14 de junho de 2016

Outlander - Série



Outlander é uma série exibida pela emissora STARZ,  uma adaptação da série de livros Outlander da escritora Diana Gabaldon. A série assim como os livros retrata a vida de Claire Randall enfermeira da Segunda Guerra Mundial que no final da guerra ao sai de lua de mel com o marido em uma viagem a Escócia se ver por meio de magia tele transportada no tempo para o passado especificamente o ano de 1743 em pleno levante jacobita (insurreições, rebeliões e batalhas nos reinos da Inglaterra, Escócia, Irlanda e Grã-Bretanha). Em meio essas batalhas Claire, uma Inglesa, se ver em meio aos escoceses que consideram os ingleses inimigos, para sobreviver Claire se aproxima dos escoceses utilizando seus dons de enfermagem e conhecimentos de ervas medicinais para ajudar aqueles que precisam e sobreviver até conseguir retornar para seu tempo.

A série é um show de história, retrata o sistema vassalagem dos clãs escoceses, o começo do levante jacobita e costumes da época, colocando a personagem principal no embate de tentar modificar o passado com as informações que conhece da história do passado e futuro. Ao descobrir que está no meio do levante, Claire se dar conta do que ocorrerá com os clãs, pois como ela veio do futuro ela tem sabe sobre algumas figuras históricas de grande importância e datas de acontecimentos que modificarão a vida do povo escocês.

Além dos fatos históricos existe o romance, pois Claire é levada a casar com um escocês para não ser entregue ao exército inglês, então Claire casa-se com Jamie Fraser e consequentemente se apaixona por ele, em meio a tanta confusão ela sempre procura voltar ao local que tem a magia que a levou ao passado querendo retornar para sua realidade.

A série está em sua segunda temporada (ainda não assisti, mas se for tão boa quanto a primeira vale muito asssitir), não irei me estender pois corro o risco de dar spoilers sobre momentos chaves, recomento para quem gosta de histórias com enredo envolvendo acontecimentos históricos e de uma boa série de ação, romance e drama.
A série de livros conta com 8 livros, pretendo iniciar a leitura dos primeiros ainda esse ano. 

Trailers:



Nenhum comentário:

Postar um comentário