sábado, 16 de março de 2013

Na natureza selvagem

Assisti a esse filme umas 3 vezes e ele sempre me impressiona principalmente por ser baseado em uma história real e pela interpretação de Emile Hirsch que achei fantástica ele incorporou muito bem o personagem e me surpreende toda vez que assisto.

O filme narrar a história de um jovem recém formado em direito, filho de uma família recatada de classe média norte americana, mas para ele Christopher McCandless parecia não ser o suficiente viver uma vida  cotidiana normal, então ele larga tudo e foge. Abandona tudo, a família, namora emprego e sai em busca de seu sonho de conhecer o Alasca, doa toadas as suas economias para uma instituição de caridade, e sai em busca de aventuras deixando para trás a civilização. Em sua viagem ele conhece várias pessoas e lugares que marcam sua passagem, leva consigo na mochila apenas água, livros e um diário qual faz anotações de sua viagem. Não vou contar o fim nem detalhes do filme, pois acabaria com toda surpresar de quem tiver curiosidade de assistir.
O filme foi dirigido por Sean Penn e adaptado do livro de mesmo nome que conta a história verídica de Christopher MaCandless, é um filme comovente e surpreendente, faz a massa cinzenta comichar um pouquinho o que é muito bom. A trilha sonora é boa e nos momentos de isolamento e solidão do personagem ficarem bem mais intensos. Vale muito conferir tanto o filme quando o livro.


Abaixo contém spoilers
"O corpo em decomposição de um jovem é encontrado no Alasca. A polícia descobre que se trata de um rapaz de família rica do Leste americano que largou tudo, se internou sozinho na aridez gelada e morreu de inanição. 

Quem era o garoto? Por que foi para o Alasca? Por que morreu? Para responder a essas e outras perguntas, Jon Krakauer refaz a trajetória de Chris McCandless, revelando a América dos que vivem à margem, pegando carona ou circulando em carros velhos, vivendo em acampamentos e cidades-fantasmas. Mergulha no mundo da cidadezinha rural, onde homens rudes bebem e conversam sobre o tempo e a colheita. Compara a história do jovem com a de outros aventureiros solitários que tiveram fim trágico. 
O resultado é uma narrativa envolvente, por vezes amarga, em que os sonhos da juventude se transformam em pesadelo. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário